quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Coisas de Pele !

Bom meninas ai vão seis duvidas que voceis podem ter sobre os cuidados básicos com a pele , espero que gostem


1 Quantas vezes é ideal lavarmos o rosto num dia ?

No máximo , duas vezes e isso é independente do seu tipo de pele.Se voce levar demias, vai tirar a oleosidade natural da pele, deixando-a desidratada.Sua pele é oleosa ou com acne? Esse conselho também serve pra voce, pois lavá-la demias pode piorar a situação, já que o organismo vai produzir ainda mias sebo para repor aquele que voce está insistindo em tirar.

2 Qual o melhor: sabonete em barra ou liquido ?

Os líquidos. Isso porque eles possuem substancias que protegem mais a pele.Os sabonetes em barra, se possuirem hidratantes em sua formula,podem ser uma boa opção também.

3 É bom usar hidratante no rosto ?

Sim, sim ,sim ! Hidratar a pele diariamente é o jeito mais legal para manter um bom nivel de agua nela, que fica bonita e saudavel.

4 Quantas vezes posso esfoliar a pele ?

Uma ou duas vezes na semana.Mais que isso, voce irá provocar microrranhuras no seu rosto, que, consequentemente, podem até provocar espinhas ou piorá-las no caso de já te-las

5 Qual é a forma mais correta de retirar o make ?

Passe um pouco de demaquilante em um algodão e limpe bem a pele.Depois, use im tonico adstringente e, em seguida, lave bem com sabonete e água

6 Usar maquiagem todo dia provoca espinhas ?

Se sua pele for oleosa, o make em excesso vai agravar a acne, sim.Caso sua pele não seja oleosa, a maquiagem seja um tanto carregada, pode causar espinhas também.Por isso, o legal é maneirar, ok ?


dica de produto  :
Gel esfoliante facial , da Nivia R$ 22,11

Nenhum comentário:

Postar um comentário